PortuguêsEspañolEnglishFrançais

 
Metalogonde - Indústria Metalomecânica

 




Metalogonde na EQUIPLAST 2005

 


Metalogonde na EQUIPLAST 2005
Nov 2005
A Metalogonde esteve presente, com um stand, numa das maiores e mais completas exposições internacionais dedicadas à Indústria de Plásticos - EQUIPLAST 2005 - que se realizou no Recinto Fira Barcelona de 14 a 18 de Novembro.

Organização: www.equiplast.com

Nova ponte-rolante para secção CE
 
Nova ponte-rolante para secção CE

Mai 2005
Foi instalada no dia 5 de Maio de 2005 a quarta ponte-rolante na nave de produção de caldeiraria da Metalogonde. Este novo equipamento de elevação e movimentação de cargas, fornecido pela empresa espanhola GH, servirá prioritariamente a zona de descargas de matérias-primas e a Secção de Corte e Enformagem.


Metalogonde ganha importante obra em Portugal
 

Metalogonde ganha importante obra em Portugal

Abr 2005
A Metalogonde firmou no passado dia 18 de Março de 2005 um importante contrato para o fornecimento de vários equipamentos destinados à Armazenagem e Transporte de Poliestireno para uma futura unidade industrial dedicada ao fabrico de placas isolantes em poliestireno extrudido.



Finalizado trabalho para fábrica de tubos em Málaga
 

Finalizado trabalho para fábrica de tubos em Málaga

Abr 2005
Foi concluído no passado mês de Abril-2005 o fornecimento de uma grande obra em Antequera, Málaga. Este trabalho, executado em colaboração com a empresa Filpes, especialista em automação e pesagem, e a empresa de electricidade industrial Robotecnica, consistiu no fornecimento de uma Instalação de Armazenagem, Doseamento, Pesagem e Alimentação de Misturadores com resinas de PVC, carbonato de cálcio e aditivos sólidos minoritários, complementado ainda pelo Transporte Pneumático e Armazenagem de misturas em Silos de consumo diário.


Metalogonde auditada pela APCER
 

Metalogonde auditada pela APCER

Mar 2005
Realizou-se no passado dia 04 de Março de 2005 uma Auditoria de Acompanhamento ao Sistema de Gestão da Qualidade da Metalogonde, levada a cabo pela entidade certificadora - APCER. O Auditor Coordenador - Senhor Eng.º Joaquim Armindo - concluiu a auditoria com a elaboração do relatório onde se pode ler que a empresa cumpre com os requisitos da Norma NP EN ISO 9001:2000. Foram detectadas 3 não conformidades leves e enunciadas algumas oportunidades de melhoria. A Equipa Auditora manifestou também o seu apreço pelo esforço de informatização do Sistema de Gestão da Qualidade que tem vindo a ser feito pela Metalogonde, tendo tido oportunidade de comprovar que os principais documentos da Qualidade que se encontravam anteriormente em suporte de papel, estão agora acessíveis a todos os colaboradores em suporte informático. Depois de resolvidas as não conformidades, a APCER comunicou oficialmente à Metalogonde a manutenção da validade da certificação.


Metalogonde investe em software 3D
 

Metalogonde investe em software 3D

Mar 2005
A Metalogonde adquiriu um novo software de desenho denominado SolidWorks. A grande mudança introduzida pela utilização deste software reside no facto de todos os projectos passarem a ser agora desenhados em 3 dimensões.
São inúmeras as vantagens desta nova ferramenta: grandes melhorias ao nível da facilidade de concepção de novos equipamentos; superior qualidade dos desenhos produzidos; maior rapidez na execução dos desenhos que compõem cada processo de fabrico; melhor apresentação e facilidade de comunicação com os Clientes.
O investimento na aquisição deste novo software para todos os postos de trabalho afectos à secção de Desenho foi previamente preparado com a frequência, por parte dos desenhadores, do Curso de Formação de Iniciação ao SolidWorks. Esta formação está agora a ser consolidada com cursos de aperfeiçoamento no âmbito do Plano de Formação contínua da Metalogonde.




Nova geração de Enviadores Slow-motion
 

Nova geração de Enviadores Slow-motion

Fev 2005
O esforço de inovação ao nível do produto que tem vindo a ser feito pelos responsáveis pela concepção e projecto da Metalogonde está mais uma vez patente na nova geração de Enviadores Pneumáticos de Baixa Pressão agora desenvolvidos.
Foram introduzidas importantes alterações mecânicas no fabrico destes equipamentos, permitindo aumentar a sua eficiência e robustez.
Esta nova geração de Enviadores inclui modelos de 500, 1000 e 1500 litros de volume útil que podem atingir os 8000Kg/Hora de capacidade de transporte em slow-motion de produtos pulverulentos.
Estão desenhados para serem utilizados no manuseamento pneumático de Resinas de PVC, Carbonatos de Cálcio, Dióxido de Titânio, Areias, Aditivos em pó, entre outros.


Boletins diários electrónicos
 

Boletins diários electrónicos
Jan 2005
Arrancou no primeiro dia de trabalho de 2005 o novo sistema de registo da actividade da produção da Metalogonde. A partir desta data, o registo das tarefas executadas diariamente por cada funcionário deixou de ser registado no tradicional suporte de papel para passar a ser imediatamente informatizado. Cada colaborador passou a registar diariamente na base de dados alojada no servidor da Metalogonde a evidência do trabalho que realizou. Esta mudança agiliza a gestão e o planeamento de cada obra e permite o controlo de custos em tempo real. O sistema, totalmente desenvolvido pela Metalogonde, possibilitou ainda a muitos dos colaboradores da empresa o seu primeiro contacto com os computadores e a informática. Graças ao empenho de todos, o novo "Boletim Diário Electrónico" está já plenamente implementado.

 






 
   
Certificação APCER // IQNet Certification


© 2009 Metalogonde - Indústria Metalomecânica
Todos os direitos reservados
Design: Exemplaria
 


Apoios